RaioX Gastronomia

Ponta dos Ganchos apresenta o Mês das Ostras

O Estado de Santa Catarina e, mais especificamente, a cidade de Florianópolis, são grandes produtores brasileiros de ostras. Aproveitando essa característica regional, o Ponta dos Ganchos, situado a 30 quilômetros da capital catarinense, oferece um menu especial com a iguaria durante todo o mês de outubro. Ao todo são quatro opções de entradas e quatro pratos principais criados especialmente para a ocasião.

Os hóspedes poderão experimentar uma série de receitas criadas pelo chef José Nero que levam o fruto do mar. Entre as opções estão Creme de ostras e cogumelo ostra com espuma de erva cidreira; Gnocchi de mandioquinha ao bisque com ostras flambadas na cachaça, rúcula e tomate cereja e a Moqueca de ostras com farofa biju de castanha de caju e azeite de pimentões com coentro.

Totalmente incorporados às paisagens da região, o cultivo de mexilhões e ostras encanta os visitantes que veem toda a costa toda pontuada por estruturas de cultivo que, para muitos produtores, na sua maioria pescadores, tem sido a principal fonte de renda.

 

Serviço:

Ponta dos Ganchos Exclusive Resort

Rua Eupídeo Alves do Nascimento, 104, Ganchos de Fora

Governador Celso Ramos (SC), Brasil

Tel.: (48) 3953-7000

www.pontadosganchos.com.br

Facebook: pontadosganchos

Instagram: @pontadosganchos

Crédito Fotos: Divulgação


Busca

Cadastre seu email

Receba novidades sobre a Raio-X