RaioX Gastronomia

Chefs e Sommeliers europeus avaliarão alimentos e bebidas brasileiras no Superior Taste Award, que acontece na Bélgica

Por quinze anos, a International Taste & Quality Institute – iTQi, na Bélgica, reúne a elite dos Chefs e Sommeliers para avaliar a qualidade sensorial de mil produtos alimentícios de 130 países. Este ano, mais de 200 profissionais irão analisar e recomendar os produtos que passarem no renomado teste de sabor Superior Taste Award.

Membros do júri, com seus exigentes paladares, terão a oportunidade de degustar quase 400 categorias de bebidas e de alimentos que os consumidores podem encontrar no mercado.

O certificado concedido pelo iTQi destaca o principal critério durante a decisão de compra: sabor. Assim, os produtos premiados podem demonstrar um diferencial. Além disso, os comentários e as sugestões dadas pelo júri são muito úteis para o departamento de qualidade das empresas participantes.

No âmbito da XV edição do Superior Taste Award, o iTQi, com objetivo de envolver mais empresas brasileiras, em especial as empresas do segmento da Cachaça, firmou uma parceria com o Instituto Brasileiro da Cachaça – IBRACentidade responsável - juntamente com órgãos do Governo Federal - pelas ações de proteção e promoção da Cachaça.  

Essa parceria envolve a divulgação do evento no Brasil e também valores diferenciados para as empresas associadas ao Instituto. “Trata-se de um evento muito importante para a consolidação da categoria no mercado internacional”, avalia Carlos Lima, diretor executivo do IBRAC.

O pedido de registro pode ser feito no site www.itqi.com. Observar que as datas máximas para o envio das amostras são 28 de fevereiro, para bebidas, e 15 de abril, para alimentos.

Empresas interessadas em obter informações sobre os descontos devem, antes de efetuar as inscrições, entrar em contato com o Instituto Brasileiro da Cachaça – IBRAC, pelo e-mail comunicacao@ibrac.net.

Sobre o International Taste & Quality Institute – iTQi

• País: Bélgica

• 200 Chefs e Sommeliers das mais prestigiadas associações europeias

• Reconhecido por Chefs e Sommeliers, bem como por instituições de renome como o Guia Michelin ou Gault & Millau

 

Um método de avaliação objetiva

• Os produtos são provados às cegas, usando um método de avaliação sensorial internacional.

• São preparados e apresentados seguindo um protocolo rigoroso, garantindo a objetividade da avaliação.

• Os produtos que passam pela avaliação e demonstram um alto nível de qualidade, são certificados com: Superior Taste Award ou Superior Taste Award.

• Trata-se de uma oportunidade que favorece a negociação comercial com clientes e distribuidores.

• Um ótimo método de diferenciação em canais de marketing: relações públicas, redes sociais, embalagens, mídia, entre outros.

• É fonte de reconhecimento, prestígio e motivação para os funcionários da sua empresa.

 

Crédito imagem: Divulgação


Busca

Cadastre seu email

Receba novidades sobre a Raio-X