Trade In Destaque

Wish Resort apoia projeto social que prepara jovens para o mercado de trabalho

Wish Resort Golf & Convention Foz do Iguaçu anuncia a formatura de mais uma turma do Projeto Trilha Jovem, desenvolvido pelo Instituto Poloiguassu com apoio do Parque Tecnológico Itaipu e da Itaipu Binacional.

O projeto tem como objetivo capacitar anualmente jovens de 16 a 24 anos para o mercado de trabalho do turismo, nas áreas de A&B, hospedagem, atendimento, cozinha e arrumação. Além da idade, os pré-requisitos para participar do processo seletivo são: renda de até 3 salários mínimos e ser estudante de escola pública.

São selecionados 120 jovens para o curso que tem duração de seis meses. Após a conclusão, os participantes são chamados por diversas empresas de hotelaria e turismo para entrevistas de emprego, sendo que muitos deles passam a fazer parte do quadro de funcionários de grandes empresas do ramo. O Wish Foz do Iguaçu é uma dessas empresas que apoia o projeto, oferecendo emprego e renda a jovens com talento e motivação.

Bianca Rodrigues (foto), de 18 anos, é um desses casos. Ela se formou na turma 2017 do projeto — que foi concluída na última terça-feira (19) — foi contratada e já é auxiliar de cozinha do hotel. “Realizei um sonho, sempre quis trabalhar na cozinha de um grande hotel. Graças ao projeto e a oportunidade que o Wish está me dando, já me matriculei na faculdade de Gastronomia e pretendo seguir na área”, conta.

Pela importância no mercado de trabalho, o Trilha Jovem atraiu olhares também do Criança Esperança, da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). O projeto foi selecionado para receber R$ 300 mil para investimentos em estrutura física e contratações. Parte da verba será usada para reformular o programa a fim que ele capacite também estudantes para o setor do comércio em geral.

Sobre o hotel: www.wishgolfresort.com.br.

 Crédito Foto: Divulgação


Busca

Cadastre seu email

Receba novidades sobre a Raio-X