Raiox Transportes

GOL chega a 50% da frota equipada com internet a bordo após um ano de lançamento da plataforma

A instalação da antena, posicionada na parte superior da aeronave, está sendo realizada no Centro de Manutenção da companhia em Confins (MG)/Divulgação

Pioneira no Brasil na implementação de internet a bordo, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes celebra um ano do lançamento da plataforma GOL Online - o sistema mais completo para conectividade e entretenimento do mercado. O serviço, que viabiliza a conexão na internet via satélite, já está presente em 60 aeronaves, metade da frota da companhia, totalizando, neste período, mais de 250 mil acessos e, em média, mais de 5 mil visitas diárias ao portal, possibilitando aos clientes se manter conectados em todo o período de voo.

“Buscamos oferecer soluções inovadoras e eficientes em produtos e serviços para otimizar o tempo dos nossos clientes e melhorar a experiência de viagem, desde o check-in até o desembarque. Permanecer online durante o voo é uma das vantagens ao escolher a GOL” destaca Paulo Miranda, diretor executivo de produtos e experiência do cliente da GOL.

A tecnologia via satélite permite cobertura em todos voos da empresa, desde o o fechamento das portas da aeronave, até a abertura na chegada ao destino. Com o sistema GOL Online, o cliente pode ainda usufruir de um vasto catálogo gratuito de entretenimento a bordo, que contém séries, filmes, desenhos e mapa de voo

​. ​Todo o acesso é feito pelo próprio dispositivo móvel do cliente – celular, tablet ou notebook, e, para carregar os equipamentos, estão sendo instaladas tomadas de recarga USB, localizadas abaixo das poltronas. A plataforma é bastante flexível e atende a diferentes perfis de públicos, seja para quem quer apenas enviar mensagens, para aqueles que gostam de acessar as redes sociais ou precisam ver e-mails de trabalho, ou então ver um filme para relaxar.

A previsão é que, até o final de 2018, toda a frota esteja equipada com sistema GOL Online de conectividade e entretenimento.. Os aviões com o serviço disponível são identificados na entrada da aeronave e também internamente com o selo “GOL Online”. Nos bolsões atrás das poltronas, há cartões explicando o passo a passo, além da tripulação estar à disposição para esclarecimentos de dúvidas.


Busca

Cadastre seu email

Receba novidades sobre a Raio-X