RaioX Gastronomia

Lounge Casa Micheletto abre as portas no Moinhos de Vento

Lounge Casa Micheletto -Crédito Rafael Pires 

O Laghetto Vertice Manhattan inaugurou em outubro o Lounge Casa Micheletto. Localizado no coração do bairro Moinhos de Vento e em frente ao Jardim do Dmae, o restaurante possui acessos externos, na esquina das ruas 24 de Outubro com Miguel Tostes.

A cozinha será comandada pelo chef Fábio Tomazini, que busca o equilíbrio entre a forma de comer gaúcha com a técnica da cozinha francesa. Ao meio-dia a casa funcionará com Buffet; à noite, as opções são para happy hour e cardápio à la carte do restaurante. O chef Tomazini conduz, também, a cozinha do Casa Micheletto, restaurante do Laghetto Viverone Moinhos.

Com arquitetura elegante, o Lounge Casa Micheletto traz projeto assinado pelos arquitetos Alexandre Viero, Andréia Weiler e Sílvia Benedetti. O trio mesclou referências modernistas com os tijolos aparentes das town houses de Nova Iorque para dar o tom do espaço. A cor fica por conta do color block amarelo e lilás usado no local. O espaço faz parte da primeira edição da Mostra Elite Design, que acontece no Clube de Regatas Guaíba, em Porto Alegre, até o mês de novembro.

No deck frontal, os tijolos foram combinados com pérgolas metálicas para dar um clima de charme aos happy hour. Para completar, a lareira na parte externa, permite aproveitar o espaço independente do clima. Na área interna, onde será servido o café da manhã aos hóspedes, a proposta é uma concepção modernista, alinhada à tradição europeia, destacando os sabores marcantes da culinária contemporânea e cosmopolita.

Para o gestor do Laghetto Vertice Manhattan, Robson Martins, o Lounge Casa Micheletto revitaliza o bairro. “Além das opções de café da manhã e almoço, que permitem que o cliente viva a experiência gastronômica da Laghetto, o espaço também vai movimentar o fim de tarde e a noite do bairro, sendo um ponto de encontro para happy hour e jantar”, destaca.

 


Busca

Cadastre seu email

Receba novidades sobre a Raio-X