RX Redes Hoteleiras

AccorHotels apoia o 1º Casamento Igualitário Coletivo de São Paulo

A Prefeitura do Município de São Paulo, em parceria com AccorHotels – líder em experiência hoteleira, realizou no último domingo (26) o 1º Casamento Igualitário (LGBT) Coletivo da cidade. A ação da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania visa afirmar o reconhecimento dos direitos da população LGBT+ paulistana. O evento contou com a participação de 37 casais e seus convidados no Clube Homs em São Paulo.

Para que os casais participassem, foi aberto o período de inscrições, que foi de 18 de agosto até 11 de outubro, nos Centros de Cidadania LGBT espalhados pela capital paulista. Estes centros ofereceram apoio jurídico aos casais e deram início aos trâmites do casamento.

O casamento homoafetivo já é uma realidade no Brasil desde 2013 por resolução do Conselho Nacional de Justiça, que determina que todos os cartórios federais devem realizar a união. Contudo, ações como estas ainda são necessárias para reforçar os direitos da população LGBT+ como afirma Ivan Batista, coordenador de políticas para LGBT: “O Casamento Coletivo Igualitário reforça um direito já adquirido e traz a visibilidade que o assunto necessita na sociedade atual”, afirma Batista.

Desde que assinou a Carta de Compromisso com o Fórum de Empresas e Direitos LGBT, a AccorHotels vem promovendo ações e campanhas em prol da diversidade e inclusão desta população. Para a ocasião, o Grupo sorteou 14 diárias cortesias em hotéis da região, sendo algumas destas em caráter de noite de núpcias, cedidas por 12 hotéis participantes: Ibis Campinas, Mercure Campinas, Mercure São Paulo Paulista, Mercure São Paulo Pamplona, Mercure São Paulo Jardins, Mercure São Paulo Pinheiros, Adagio São Paulo Barra Funda, Novotel São José dos Campos, Novotel Santos, Novotel São Paulo Jaraguá Conventions, Novotel São Paulo Center Norte e Pullman São Paulo Ibirapuera.

“Nossas equipes, em cada hotel, estão preparadas para oferecer a melhor experiência para todos os casais, seja na hospedagem romântica de núpcias e na realização da cerimônia mesmo em nossos espaços para eventos sociais. Esses são nossos compromissos, promover ofertas e serviços para os clientes LGBT+”, afirma Ewerton Camarano, Gerente Geral do Novotel São Paulo Jaraguá Conventions e Embaixador do Comitê LGBT AccorHotels América do Sul. 

“A AccorHotels foi a primeira empresa hoteleira a assinar a Carta-Compromisso do Fórum de Empresas de Direitos LGBT+ com o objetivo de influenciar o meio empresarial e a sociedade sobre os direitos LGBT+”, afirma Antonietta Varlese, Vice-presidente de Comunicação e Responsabilidade Social AccorHotels América do Sul.

Crédito Foto: Divulgação


Busca

Cadastre seu email

Receba novidades sobre a Raio-X