RaioX Turismo

Ramada Encore São Paulo Tiradentes é ponto de partida para roteiro religioso

Em recente apresentação em Portugal, a secretária Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra, apresentou números que apontam um movimento de 4,4 bilhões de dólares decorrentes de 20 milhões de viagens por ano, no Brasil, motivadas pela fé.

Além de destinos no interior e nas regiões Norte e Nordeste, São Paulo é um destino rico em atrativos do turismo religioso. A região central da cidade, principalmente, possui templos, catedrais, museus e monumentos que atraem o público que viaja pelos caminhos da fé.

Pensando nisso, a Vert Hotéis preparou um roteiro religioso com as principais atrações da capital paulista   , tendo como ´ponto de partida Ramada Encore São Paulo Tiradentes, localizado no Bom Retiro, entre as estações Tiradentes e Armênia do metrô, é o ponto de partida ideal para esse roteiro.

A  primeira parada é o Museu de Arte Sacra. Localizado no complexo do Mosteiro da Luz, o espaço reúne mais de 18 mil peças do acervo de dom Duarte Leopoldo e Silva, incluindo imagens, pinturas e pratarias que datam desde o século 16 até os dias de hoje. Outro destaque no museu é o acervo de presépios.

No mesmo complexo encontra-se o túmulo de Frei Galvão, na capela em sua homenagem. E graças ao primeiro santo brasileiro, que participou do projeto de construção do mosteiro, as freiras distribuem, até hoje, suas famosas pílulas milagrosas.

A segunda parada é a Paróquia Armênia Católica, que chama a atenção de quem passa com sua arquitetura diferente. Além disso, as missas são todas celebradas em armênio. Como a própria estação de metrô remete, a região tem forte presença dessa cultura e, por isso, do outro lado da rua, há a Igreja Apostólica Armênia São Jorge, que abriga uma cruz de pedra típica do país.

Ainda na Avenida Tiradentes, quase em frente à Estação da Luz, está a Igreja de São Cristovão. Construída em 1856 e restaurada em 2001, a igreja faz homenagem ao santo padroeiro dos motoristas. Segundo a lenda, aquele que olha para a imagem do santo passa o dia protegido. A igreja recebe peregrinos de todos os lugares, inclusive caminhoneiros, taxistas e motoristas.

Roteiro de metrô

Além dos atrativos que podem ser visitados a pé, é possível estender o passeio embarcando no metrô. Saindo da Luz, as próximas paradas, São Bento e Sé, abrigam os principais pontos de turismo religioso da cidade: Catedral da Sé, Igreja e Convento de São Francisco, Igreja da Ordem Terceira do Carmo e Mosteiro de São Bento.

Crédito Foto :  Divulgação


Busca

Cadastre seu email

Receba novidades sobre a Raio-X