RaioX Gastronomia

Barista Coffee Bar serve o melhor café do mundo em Curitiba

 

 Com inúmeras premiações e excelente qualidade na produção do café artesanal, o Grupo Café do Moço se transformou em uma grande referência nacional. Agora, o empreendimento acaba de incorporar os grãos Gesha, considerado o melhor café do mundo, à sua produção. O café está disponível no Barista Coffee Bar, cafeteria do grupo, na cidade de Curitiba. Os grãos contaram com uma torrefação exclusiva, comandada pelo tricampeão brasileiro de barismo, Leo Moço.

 Com sabor único e expressivo, o Gesha tem origem africana e foi batizado com o nome da região da Etiópia em que foi descoberto no ano de 1931: o povoado de Gesha. Hoje, o produto ganhou fama mundial e é um dos mais cobiçados cafés do mercado. Inicialmente, a iguaria não ganhou muito destaque pelo sabor muito específico, característico e diferente do café convencional. Por isso, a fama do produto é recente, com um pouco mais de 10 anos. Os grãos foram adquiridos pelo Grupo Café do Moço em um leilão internacional e fazem parte da primeira colheita do grão no Brasil, da Fazenda Daterra. O lote passou pelo processo maceração carbônica, usado para a fabricação de vinhos finos, destacando as notas frutadas do café por meio da fermentação enzimática.

 No Barista Coffee Bar, o público vai encontrar o café para consumo no local ou em pacotes de 250g, para serem levados para casa. Restrito a apenas 48kg, o café deverá acabar rapidamente. Para quem está fora de Curitiba, o Grupo irá disponibilizar os pacotes também nosite www.cafedomoco.com.br. São apenas 100 unidades, que custam R$ 150 cada. Já quem quiser experimentar a bebida produzida com os grãos, o Barista Coffee Bar oferece o espresso de 40ml e o coado de 150ml, ambos preparados com 20g do café Gesha, pelo preço único de R$ 20.

 Barista Coffee Bar fica na Rua Moyses Marcondes (nº 609), no bairro Juvevê, e funciona diariamente, das 8h às 20h. Mais informações na página oficial do empreendimento no Facebook (www.facebook.com/coffeebarcuritiba/) ou pelo telefone (41) 3501-8234.

Crédito Foto: Divulgação


Busca

Cadastre seu email

Receba novidades sobre a Raio-X