RX Feiras e Eventos

Muito Apreciado no Verão, o Sorvete é Nutritivo, Alimenta e Combina com Todas as Estações do Ano

O sorvete é um alimento muito procurado pelos brasileiros, principalmente em dias mais quentes. Além de ser saboroso, ele é muito nutritivo, já que reúne frutas e/ou derivados do leite em sua composição, tornando-se fonte de proteínas de alto valor biológico, gorduras e micronutrientes.

Para Beatriz Botequio, nutricionista da Equilibrium, as proteínas presentes no sorvete fornecem aminoácidos essenciais para as funções do organismo. “Entre elas podemos destacar as funções musculares e de fonte de energia. Já o cálcio, é importante para o desenvolvimento e manutenção dos ossos e músculos,  enquanto as vitaminas fortalecem a imunidade e aumentam a disposição e bem-estar”, explica.

A profissional acrescenta ainda que o sorvete, se consumido nas quantidades adequadas, não precisa ser retirado da dieta ou da alimentação das crianças. “Existem muitas opções saudáveis que fornecem nutrientes necessários para o nosso dia a dia, então não precisa ter medo do sorvete, seja no calor ou no frio”, comenta.

 A ingestão de sorvetes no Brasil não está só atrelada ao verão. Segundo Marco Paulo Pereira Henriques, gerente de Marketing da Duas Rodas, empresa que fornece matéria-prima para a fabricação do alimento, nas estações mais frias, os produtores dão preferência a formulações mais ricas em sólidos, proporcionando menos sensação de gelado e incorporando nas receitas biscoitos e chocolates.

“De uma forma geral, a tendência não indica sabores específicos, mas sim o desejo do consumidor de ter uma experiência. Este movimento por produtos com valor agregado tem estimulado a abertura, aqui no Brasil, de gelaterias, que trazem uma proposta de sorvetes com mais cremosidade, frescor e novas combinações”, afirma.

O presidente da ABIS, Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes, entidade que representa o setor, Eduardo Weisberg, diz que o gelato é uma especialidade que vem crescendo a todo vapor. “Daqui dois ou três anos, esta categoria estará ainda mais sólida, já que é uma opção que veio para ficar, dada às suas características, sabores diferenciados e, inclusive, por ser uma boa opção em todas as épocas do ano. Isso faz parte da estratégia do mercado em inovar e apresentar constantes novidades para o consumidor”.

O setor segue em inovação, com o surgimento de vários tipos de produtos e novos formatos de negócios.  A Fispal Sorvetes – Feira de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional – reúne todas as novidades e tecnologias para este importante segmento. O evento ocorrerá juntamente ao complexo de feiras Fispal Food Service e Fispal Café, no Expo Center Norte, entre os dias 12 e 15 de junho de 2018. Além da presença de importantes expositores, os visitantes terão acesso a conteúdos relevantes na Academia de Gelatos e na Escola de Gelados.  Simultaneamente, também será realizado o 2º Congresso Latino-Americano de Sorvetes-Helados (CLASH), no mesmo local.

“A feira é a mais importante do setor de sorvetes, por isso, é uma janela essencial para a apresentação de novos conceitos e produtos ao mercado. Por ser um momento tão especial que reúne tantos empreendedores, a Duas Rodas faz questão de promover a Academia de Gelatos, mostrando tendências e incentivando a produção dos gelatos italianos, e a Escola de Gelados por Impulso, que oferece demonstrações com profissionais de nossa empresa sobre temas diversos e oportunidades relacionadas ao mercado”, comenta Marco Paulo Pereira Henriques, gerente de Marketing da Duas Rodas.

As informações da Fispal Food Service, Fispal Café e Fispal Sorvetes podem ser encontradas no site oficial das feiras: www.fispalfoodservice.com.br. O portal conta ainda com um blog com conteúdo exclusivo sobre gestão, inovação e marketing. As três feiras são uma iniciativa da Informa Exhibitions e restritas a profissionais do setor.

 

Crédito Foto : Divulgação


Busca

Cadastre seu email

Receba novidades sobre a Raio-X