RX Destinos

Seis destinos para conhecer na Argentina

Don El Faro Boutique Hotel & Spa/ Divulgação

 

A  Vert Hotéis, em parceria estratégica comercial com a Addesa Hotels, oferece um cardápio de ótimos hotéis instalados nos mais importantes destinos turísticos e corporativos  da Argentina, um dos destinos mais procurados pelos brasileiros.Além de se hospedar com a qualidade reconhecida dos hotéis da rede, o turista brasileiro poderá reservar e pagar diretamente sua reserva no portal da Vert.

Confira:

Buenos Aires

Considerado um dos destinos mais acessíveis para os brasileiros, Buenos Aires guarda inúmeras atrações que rendem inúmeras visitas.  Bairros como Puerto Madero e a Recoleta  rendem bons programas . O primeiro, perto do centro, é um bairro tradicional que reúne prédios de luxo e ótimas opções gastronômicas – as favoritas dos turistas. Passear ao entardecer ao longo do canal, admirando a bela Puente de La Mujer é um programa delicioso.

Já a Recoleta, considerada um dos melhores lugares da capital argentina para morar, é também um dos mais agradáveis para se hospedar. Ali há um variado cardápio de atrações turísticas como a Plaza Francia, que abriga a Basílica de Nossa Senhora do Pilar, uma das igrejas mais antigas de Buenos Aires, o Museu Nacional de Belas Artes, com um grande acervo nacional e internacional, a Floralis Generica, uma enorme escultura  de flor de aço, com 23 metros de altura, situada na praça Nações Unidas e o Cemitério da Recoleta, com túmulos que são verdadeiras obras-primas, como o de Evita Péron.

Onde ficar

CH Madero Urbano Suites: O hotel é um 4 estrelas de serviço completo, moderno, acessível e novíssimo, com linda vista do porto e do rio. Oferece café da manhã variado servido no quarto, e está localizado perto do distrito financeiro e centro histórico de San Telmo e La Boca acesso privilegiado aos principais restaurantes da região.

CH Madero Urbano Suites/ Divulgação

Wyndham Nordelta: Quem preferir algo mais sofisticado pode escolher o Wyndham Nordelta -  luxuoso 5 estrelas - que oferece  amplas salas de reunião, para eventos sociais e corporativos. O hotel tem piscina externa e uma completa academia. Os quartos dispõem de: wi-fi, TV LED, cofre, minibar, tábua e ferro de passar, banheira de hidromassagem e secador de cabelo. 

Cyan Americas Towers Hotel: Quem deseja ficar no famoso bairro da Recoleta encontra no hotel 4 estrelas uma excelente localização no mais nostálgico e clássico bairro da capital portenha. São 96 quartos, com fácil acesso ao centro financeiro de Buenos Aires e as principais atrações turísticas.

Cyan de Las Americas: Outra opção também na Recoleta, só que coladinho ao Obelisco é o Cyan de Las Americas. O hotel oferece quartos espaçosos que atendem tanto aos turistas de lazer como hóspedes corporativos.

Cyan Suites Recoleta: Já este hotel é uma opção moderna, funcional e elegante. O Cyan Recoleta oferece apartamentos de um e dois quartos com todo o conforto necessário para que o viajante se sinta em casa durante a sua estadia em Buenos Aires. As espaçosas suítes são equipadas com fogão, geladeira, e tudo que se encontra numa casa. Há ainda TV LCD a cabo e wireless.

Cyan Recoleta Hotel: Outra opção no bairro é o Cyan Hotel. Moderno e funcional, o 4 estrelas está localizado na melhor rua da Recoleta. A poucos metros de restaurantes, cafés, bares, praças, igrejas, museus, centros comerciais e monumentos históricos; o hotel tem a localização ideal para clientes que viajam a negócios ou a turismo, e tem 65 quartos totalmente equipados com internet Wi Fi, TV LCD com canais por cabo, banheiro, cadeiras, mesa e microondas.

Hotel Palermitano by DON: Localizado no emblemático bairro de Palermo Soho, é um hotel boutique projetado pelo arquiteto David Collins avant-garde e inspirado pelo impacto da Art Deco na América do Sul e do modernismo dos grandes designers do século XX.

El Calafate

Localizada a 80 quilômetros das geleiras do Parque Nacional Los Glaciares, El Calafate é o destino ideal para explorar a Patagônia Argentina. São 47 enormes geleiras compondo uma paisagem única.  Essa região, ao sul do continente, é perfeita para caminhadas sobre geleiras, passeios de barco, trem ou 4x4, além de observação de animais marinhos.

Na gastronomia, o que não pode faltar é: morcilla, chorizo, papas rústica, cordeiro, peixes e o típico empanado.

Entre as atrações de destaque está o Glaciar Perito Moreno, com 250 km² de área e 60 metros de altura. Verdadeira estrela da região, a geleira tem paredes que represam as águas do Lago Argentino e fazem pressão sobre o gelo, provocando estrondosos desabamentos das bordas da geleira, que podem ser observados em passarelas a 200 metros de distância.

Onde ficar

Cyan Calafate Hotel: Quem pretende visitar a Patagônia pode hospedar-se no Cyan Calafate, um 3 estrelas localizado a cinco quadras da rua principal do centro de El Calafate. O hotel é bastante funcional, confortável, espaçoso e acessível, ideal para os hóspedes que viajam para desfrutar as geleiras da Patagônia.  Café da manhã completo e segurança 24 horas completam os serviços.

Villa La Angostura

Situada às margens do mesmo lago de Bariloche, Villa La Angostura é um destino de inverno que garante tranquilidade e exclusividade. Por isso, é um lugar bastante indicado para uma viagem romântica. Entre os serviços, oferece restaurantes de alta gastronomia, pousadas charmosas e hotéis de luxo, que garantem o clima charmosos e vistas exuberantes.

Além de ser um centro para a prática de esportes de neve, em lugares como o Cerro Bayo, a província é considerada porta de entrada para outras atrações da região, como o Parque Nacional Los Arrayanes, caracterizado pelas árvores de troncos alaranjados.

No Cerro Bayo, há infraestrutura é primeira qualidade, com ser¬viços personalizados, atividades para crianças e escola de esqui e snowboard. São 25 pistas em 280 hectares de superfície esquiável, além de 16 meios de elevação.

Onde ficar

El Faro Boutique Hotel & Spa by DON: É um hotel boutique de luxo com serviços 5 estrelas, localizado em frente ao Lago Nahuel Huapi, em Villa La Angostura. É caracterizado por uma fabulosa vista para o lago e a Cordilheira dos Andes de todos os pontos do hotel. Todos os quartos são espaçosos, elegantes e confortáveis, permitindo apreciar a vista do lago através das suas grandes janelas. O hotel dispõe de restaurante gourmet com cozinha e um completíssimo spa.

Puerto Iguazú

Esta cidade foi o pilar da colonização da Província em começo do século XX. Hoje em dia, é uma das localidades mais importantes de Misiones. Mais de 60 mil habitantes moram neste centro turístico, onde é possível encontrar todo tipo de serviços para o viajante que visita as Cataratas.

As magníficas Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas do Mundo, estão conformadas por 275 quedas d’água que caem de diversas alturas. A mais alta, de 80 metros, é conhecida como a Garganta do Diabo.

A exuberante e inigualável vegetação do entorno enquadra uma das paisagens naturais mais opulentas do mundo: as Cataratas do Iguaçu. Trata-se de mais de 2 km de cachoeiras que superam 70 metros de altura, um espetáculo de um dos recursos cada vez mais escasso do mundo: a água.

Onde ficar

La Cantera Lodge de Selva by DON: O hotel está localizado na Selva de Misiónes, a apenas 15 minutos das Cataratas do Iguaçu. Ideal para férias, viagens românticas e lua de mel, além de relaxar e aventurar-se na selva de Misiónes. Em sua estrutura, se destacam a piscina e o restaurante El Boyero, com cozinha internacional e regional. Entre os quartos, os hóspedes podem escolher categorias com vista para a selva, varanda privativa, hidromassagem e muito mais.

Saltos del Moconá

Moconá é um local com uma das melhores paisagens da província de Misiones. Trata-se de uma falha geológica, única em sua espécie no mundo, onde se reúnem os rios Yabotí, Pepirí Guazú, Uruguai, Serápio e Calixto.

Os Saltos do Moconá, nome que significa “O que tudo engole” em guarani, perfazem um cânion de 3 km de comprimento, e é devido às quedas transversais de água paralelas ao seu leito que se diferenciam de uma cascata ou cachoeira. Estas quedas alcançam 25 metros de altura e têm uma profundidade de 115 metros.

Toda a área dos Saltos do Moconá é considerada o Parque Provincial e inclui a denominada Biosfera Yabotí. É uma área ideal para viver uma experiência de contato com a natureza em sua máxima plenitude: fazer caminhadas, avistar animais e fazer passeios de lancha e caiaque em plena floresta.

Onde ficar

Moconá Virgin Lodge by DON: Bem no coração da Selva das Misiones, o Moconá Virgin Lodge by DON está literalmente dentro da Reserva da Biosfera Yaboti, com uma superfície de 253 mil hectares, onde você será instigado por caminhos, cascatas naturais, córregos e uma piscina rodeada por árvores e plantas nativas. O lodge tem pistas de madeira de 400 metros conectando 14 quartos com o restaurante e formando uma caminhada sem interrupção ao longo de árvores, samambaias e trepadeiras. Para começar a manhã com vigor e energia, o café da manhã é completíssimo e tem na maioria dos itens produtos naturais.

El Chaltén

El Chaltén é conhecida como a capital nacional do trekking e, por isso, atrai principalmente os turistas que buscam aventura e ecoturismo. No destino, o que não faltam são trilhas para todos os gostos. Destaque para a Laguna Capri, com oito quilômetros, ida e volta, que rende um belo cenário da Patagônia, com a lagoa que dá nome a trilha cercada pelo monte FitzRoy.

A localização de El Chaltén a torna um paraíso para os amantes da vida ao ar livre. A paisagem é robusta e selvagem, com picos de montanha, vastos campos de gelo, lagos isolados e florestas exuberantes. Além da paisagem deslumbrante, esta região também é um ótimo lugar para observar animais selvagens, com uma população incrível de aves, incluindo o papagaio da Patagónia. Se você tiver sorte, você pode até ver o Huemul sul-andino, uma espécie de veado em extinção, nativo das montanhas argentinas e chilenas.

Onde ficar

Los Cerros Boutique Hotel & Spa by DON: Coladinho na montanha, o hotel tem serviço personalizado 5 estrelas. Estrategicamente situado em uma galeria, permite uma vista única vale El Chaltén. Os quartos dispõem de amplas janelas, tornando a paisagem encantadora. O hotel conta ainda com um restaurante gourmet com vista para o vale e um spa, onde você pode relaxar enquanto vê o pôr-do-sol. O hotel tem wi-fi também nas áreas comuns e estacionamento. Os apartamentos oferecem decoração moderna, colorida e casual.

Don Los Cerros Boutique Hotel & Spa/ Divulgação

Informações e reservas: www.verthoteis.com.br


Busca

Cadastre seu email

Receba novidades sobre a Raio-X