RaioX Tecnologia

SITA ganhou o Airline Industry Achievement Awards, da Air Transport World (ATW).

A SITA ganhou o  prêmio anual de desempenho de tecnologia de aviação, o Airline Industry Achievement Awards, da Air Transport World (ATW) de 2018. O prêmio foi concedido para o trabalho da SITA com a JetBlue e a Alfândega e Proteção de Fronteira dos EUA (US Customs & Border Protection - CBP)porentregar um novo processo de autoembarque seguro, sem papel e sem dispositivo, usando a tecnologia biométrica.

Este foi o primeiro sistema de embarque biométrico do mundo que usou apenas uma varredura facial para o embarque de passageiros, aperfeiçoando também a alfândega dos EUA e o controle de saídas da fronteira. Trabalhando com a JetBlue e a Alfândega e Proteção de Fronteira dos EUA (US Customs & Border Protection - CBP), no Aeroporto Internacional Logan de Boston, a SITA demonstrou que a tecnologia biométrica pode reduzir as dificuldades na experiência do aeroporto, inclusive no embarque, onde a integração do controle com sistemas do governo é um dos desafios mais difíceis de resolver. A tecnologia elimina qualquer cartão de embarque e controle de passaporte. Os passageiros precisam simplesmente olhar para a câmera para uma foto rápida e continuar seu caminho. A integração da linha aérea e dos sistemas governamentais pela SITA mostrou como os passageiros podem desfrutar de uma experiência perfeita, ao mesmo tempo em que demonstram como as companhias aéreas e as agências governamentais podem trabalhar juntas para aumentar a segurança.

Barbara Dalibard, CEO da SITA, disse: "Nossa visão é facilitar o transporte aéreo, para companhias aéreas, aeroportos e, finalmente, para passageiros. A integração da biometria com a infraestrutura existente da indústria, sistemas e processos de TI, juntamente com vários sistemas de segurança e controle de fronteira, pode ser complexo, mas oferece uma solução extraordinariamente simples. Nosso trabalho com a JetBlue e a Alfândega e Proteção de Fronteira dos EUA (US Customs & Border Protection - CBPmostra como a SITA oferece viagens seguras e satisfatórias para a indústria hoje”.

"O Airline Industry Achievement Awards reconhece a excelência no setor de transporte aéreo, buscando, em particular, desempenho excelente, inovação e serviço superior. Estou muito orgulhosa de que o trabalho inovador da equipe SITA ganhou este prêmio e gostaria de agradecer aos nossos parceiros, em particular a JetBlue, pelo reconhecimento de nossa experiência para desenvolver esta tecnologia para eles  .

Os Prêmios ATW serão apresentados na The Mansion House, em Dublin, Irlanda, em 27 de março de 2018.

Crédito Foto: Divulgação


Busca

Cadastre seu email

Receba novidades sobre a Raio-X