RaioX Gastronomia

Badebec recebe certificado de cozinha saudável responsável

 

A unidade do Hotel Clarion é o primeiro restaurante em São Paulo a ter o selo de qualidade CSR

 

No próximo dia 27 de fevereiro, o restaurante Badebec, instalado no Hotel Clarion, será o primeiro restaurante da cidade de São Paulo a receber o certificado CSR - Cozinha Saudável Responsável. O trabalho de certificação é uma iniciativa da consultora Ana Rita Barros Cohen, especialista em sustentabilidade para restaurantes.

O objetivo principal do selo CSR é mostrar aos consumidores, colaboradores internos e mercado em geral, por meio da auditoria de um organismo externo imparcial (no caso, a empresa ECOCERT), que a empresa certificada tem um forte compromisso com a saúde e a responsabilidade socioambiental. É como um código de ética. “Com esse projeto implantado no Badebec Clarion, alcançamos ótimos resultados e espero evoluirmos juntos, cada vez mais, iniciando um novo paradigma: um caminho mais iluminado, saudável e responsável”, conta Ana Rita.

O selo CSR é composto de 27 critérios que precisam ser implantados. Questões relacionadas à qualidade do ambiente de trabalho, saúde dos colaboradores, redução do desperdício de alimentos, inclusão de produtos orgânicos, implantação de compostagem e destinação correta de recicláveis são abordadas ao longo de um processo que pode levar de seis meses a um ano.

O sócio do restaurante, Raphael Bottura, comemora a certificação. “Para nós, é uma honra receber um certificado de qualidade tão importante. São pequenas ações de baixo impacto e custo que, somadas, trazem grandes benefícios. Além de motivar a equipe, conseguimos reduzir os prejuízos ao meio ambiente”, afirma Raphael

 


Busca

Cadastre seu email

Receba novidades sobre a Raio-X