RX Redes Hoteleiras

IHG® expande sua participação no mercado de Luxo e adquire 51% da Regent Hotels & Resorts

O IHG® (InterContinental Hotels Group) anuncia hoje a aquisição na participação de 51% na Regent Hotels and Resorts ("Regent") por US $ 39 milhões. A IHG terá opção de adquirir o restante de 49% de forma progressiva a partir de 2026. A IHG acrescenta ao seu portfólio de marcas de luxo a Regent que está no topo do segmento e terá seu crescimento acelerado globalmente, apoiado pela poderosa empresa da IHG.

A intenção da IHG é fazer crescer a marca que hoje conta com seis hotéis para mais de 40 hotéis nas principais localidades do centro de hospedagem e nas principais localidades de resort a longo prazo. Sinônimo de modernidade atemporal, luxo discreto e serviço intuitivo, a marca Regent foi quem estabeleceu o ponto de referência para hotéis de luxo em nível mundial desde que foi fundada em 1970. Possui uma herança mundialmente conhecida, construída em torno do design elegante e atemporal de seus hotéis e aprofundada no foco de oferecer uma experiência verdadeiramente única e superior para os hóspedes. IHG já é líder mundial no segmento de luxo com a maior marca de luxo do mundo, a InterContinental Hotels & Resorts.

 A aquisição da Regent faz parte de uma das novas iniciativas estratégicas da IHG focada em continuar a expandir sua pegada no segmento de luxo em rápido crescimento de US $ 60 bilhões. Esta iniciativa é apoiada pela criação de uma nova divisão dedicada a aprimorar ainda mais nossas capacidades nesta área e será financiada pelo programa de eficiência da IHG, conforme descrito em nossos Resultados do Ano Completo em 20 de fevereiro.

A IHG também anuncia hoje que, após uma extensa remodelação que deverá começar no início de 2020, o InterContinental Hong Kong passará a ser “Regent Hotel” no início de 2021. O hotel abriu suas portas originalmente como um dos hotéis mais emblemáticos com a marca Regent em 1980.

 Keith Barr, Chief Executive Officer of IHG, comenta que "A IHG já é uma das líderes mundiais em luxo com nossa marca InterContinental Hotels and Resorts, mas vemos um potencial significativo para desenvolver nossa pegada global no segmento de luxo de rápido crescimento. Como um dos pioneiros na definição de hotéis de luxo tanto na Ásia como em todo o mundo, o Regent é um excelente complemento ao portfólio de marcas da IHG. Vemos uma oportunidade real para desenvolver o enorme potencial do Regent e acelerar seu crescimento globalmente. Além disso, ao criar uma divisão de luxo dedicada, juntaremos algumas das pessoas mais experientes e respeitadas da indústria que ajudarão a impulsionar nossa oferta de luxo, garantindo que nossas marcas de luxo continuem a evoluir, nos permitindo trazer novas marcas como a Regent para melhorar o nosso portfólio de marcas ".

De acordo com Steven Pan, Executive Chairman of Formosa International Hotels Corporation o Regent foi fundado pelo lendário hoteleiro Robert H. Burns, que buscou combinar a hospitalidade asiática com a elegância ocidental para criar uma marca líder de hotéis de luxo. A marca possui uma herança incomparável e no topo do segmento de luxo, o emblemático Regent Hong Kong foi consistentemente votado como o melhor hotel do mundo nas décadas de 1980 e 1990. Retornar a propriedade às suas raízes originais, como um hotel Regent é simbólico, ansiamos em devolver a marca sua antiga glória e marcar a história como uma das maiores recuperações de marcas na indústria hoteleira. “A IHG compartilha da nossa visão para a marca e tem a capacidade de tornar nosso desejo em realidade. A IHG tem alta compreensão de como fazer para tornar a marca Regent tão única e especial, ao mesmo tempo que garante que a marca possa crescer e prosperar em uma escala global ". enfatiza.

Já Goodwin Gaw, Chairman of Gaw Capital Partnership, ressalta que o InterContinental Hong Kong é aclamado internacionalmente como um dos melhores hotéis do mundo e é apreciado por suas vistas incomparáveis do Porto Victoria e da Ilha de Hong Kong. Originalmente construído como The Regent Hong Kong em 1980, o hotel tornou-se InterContinental Hong Kong em junho de 2001. “O hotel está preparado para uma transformação espetacular que irá posicioná-lo como um dos melhores hotéis, não só na Ásia, mas também como um dos hotéis mais emblemáticos do mundo. Estamos absolutamente encantados de que, após a remodelação, abriremos nossas portas mais uma vez como The Regent Hong Kong, uma propriedade emblemática da marca Regent, devolvendo ao imóvel às suas raízes originais ", finaliza.

Crédito Foto: Divulgação


Busca

Cadastre seu email

Receba novidades sobre a Raio-X