RX Redes Hoteleiras

Primeiro semestre da ICH tem desempenho superior ao do Mercado Midscale Nacional

Se para a hotelaria brasileira os dados do primeiro trimestre de 2018 apresentados foram bons, para a ICH Administração de Hotéis - que detém as bandeiras Intercity Hotels, YOO2 by Intercity e hi! - foram melhores ainda. A empresa apresentou um crescimento de 17% em RevPAR, no primeiro trimestre de 2018, enquanto o mercado midscale nacional mostrou um aumento de 8,8% no mesmo indicador.

                                                                                          

Os números de desempenho estão fortemente relacionados ao volume de hospedagem, demonstrando uma retomada da demanda hoteleira, acompanhada de um perceptível aquecimento econômico. A ICH apresentou um crescimento de Ocupação de 19%, enquanto o mercado nacional cresceu 9,8%.

Outra evidência constatada no trimestre foi uma desaceleração na queda dos preços na Diária Média da hotelaria midscale, que vinha se repetindo nos últimos dois anos. Tanto a ICH quanto o mercado nacional tiveram uma pequena variação neste indicador, de -1,4% e -0,9%, respectivamente.

Segundo Alexandre Gehlen, presidente da ICH, os dados podem ficar ainda mais positivos quando os preços voltarem a subir. "Estamos experimentando números importantes de crescimento. Entretanto, esses dados ainda estão muito baseados em volume. Já temos o primeiro sintoma da recuperação. Agora, precisamos reajustar os valores das diárias", aponta.


Busca

Cadastre seu email

Receba novidades sobre a Raio-X