RX Feiras e Eventos

WTM Latin America reúne entidades em encontro que fomenta sugestões para o segmento corporativo

Executivos da WTM Latin America, ALAGEV, ABRACORP, TMG e parceiros do mercado se reúnem em São Paulo e discutem rumos e conteúdo da próxima edição do evento/ Crédito : Divulgação

Na última sexta-feira, 13 de Julho, a WTM Latin America, principal evento mundial para a indústria de viagens da América Latina, seguiu com a agenda “Encontro de Lideranças”, reunindo executivos da Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (ALAGEV), da Travel Management Group (TMG) e da Associação Brasileira das Agências de Viagens Corporativas (ABRACORP) – algumas das entidades que representam o setor de viagens corporativas, além de parceiros da WTM Latin America.

Para Luciane Leite, diretora da WTM Latin America, estas são oportunidades extremamente relevantes para enriquecer o Programa de Turismo Corporativo. “São dessas agendas que alinhamos expectativas e entregas, e geramos conteúdo e formatos que agregam valor para uma estratégia robusta ao segmento corporativo, que vem ganhando ainda mais destaque a cada edição do evento.”

Entre os temas pautados estiveram a performance das organizações, novas ações que potencializam o segmento de viagens corporativas, além de propostas para levar, cada vez mais, melhorias em conteúdo e formatos ao setor. E foi em clima descontraído e colaborativo que todos os presentes enriqueceram o debate em torno da próxima edição – que ocorrerá entre os dias 2 e 4 de abril de 2019, na capital Paulista.

“A ALAGEV reforça a parceria com a WTM Latin America e nos comprometemos a trazer cada vez mais conteúdo para atrair o público corporativo para a feira. Para nós o evento foi tão importante que aproveitamos para realizarmos duas grandes ações: Apresentamos o Estatístico de Viagens Corporativas de 2018 (base 2017), um estudo importantíssimo para o setor pois apresenta vários indicadores de comportamento e tendências. Também reunimos mais de 100 associados em nossa primeira Reunião Global das Comunidades. Participar da discussão para pensar na próxima edição é essencial para nós, pois queremos colaborar para deixar o evento ainda mais interessante ao mercado de eventos e viagens corporativas”, afirmou Eduardo Murad, diretor-executivo da Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (ALAGEV).

Thaís Del Ben, gerente de marketing da WTM Latin America, reforçou o compromisso do evento com o segmento corporativo. “Com uma agenda organizada e antecipada temos a oportunidade de avaliar as melhores práticas da última edição, incentivar ideias e promover o intercâmbio entre as associações e os parceiros do mercado”, reforça a executiva.

Foi neste cenário em que todos os presentes tiveram a oportunidade de fazer observações pertinentes e sugestões relevantes para aproveitar, ao máximo, o encontro – levantando ideias e dando contribuições que agregam valor ao segmento corporativo.

Segundo Jahy Carvalho, Diretor executivo da ABRACORP, esta oportunidade de reunir com antecedência é uma excelente iniciativa da organização para alinhar as entregas e expectativas dos participantes. “Para nós este encontro organizado pela WTM Latin America, envolvendo entidades representativas do segmento de viagens corporativas, é um claro indicador do grau de profissionalismo alcançado no setor, com a aplicação simples e eficiente da fórmula: planejamento, somado a conteúdo e engajamento. O resultado é sucesso”, reforça Carvalho.

José Francisco Vieira da Silva, diretor executivo da TMG complementou: “o segmento de viagens corporativas é o mais importante para a cadeia de fornecedores e a união das associações de gestores tem contribuído para a profissionalização desse mercado.”

José Francisco Vieira da Silva, diretor executivo da TMG complementou: “o segmento de viagens corporativas é o mais importante para a cadeia de fornecedores e a união das associações de gestores tem contribuído para a profissionalização desse mercado.”

Entre os presentes, a reunião contou com dois parceiros do mercado, tendo a presença de Marina Mio Shimada, Analista Sênior de Viagens Corporativas da HONDA, e José Roberto Fonseca, Diretor Associado da Merck & Co., Inc., que puderam agregar à ocasião com referências do segmento.

Fonseca, por exemplo, ressaltou a importância dos encontros frequentes entre gestores, o que possibilita a troca de experiências em gestão de viagens, tendências corporativas e boas práticas a respeito de compras de passagens aéreas, hotéis e veículos. “Nos últimos dez anos a gestão vem passando por profissionalização e adquirindo respeito em suas organizações. Outro benefício é o conceito de benchmarking entre as indústrias dos mesmos ou diferentes setores”, finaliza Roberto.  

Outras agendas acontecem nas próximas semanas e encorpam o “Encontro de Lideranças” que segue a todo o vapor até a realização do evento, na primeira semana de abril de 2019.


Busca

Cadastre seu email

Receba novidades sobre a Raio-X