RX Destinos

Tradições toscanas atraem turistas no outono

Em qualquer época do ano a Toscana é um espetáculo à parte por sua beleza natural única e sua riqueza artística e gastronômica, e durante o outono torna-se ainda mais atraente graças às tradições locais como a Festa do Olio Nuovo e a temporada do Tartufo Bianco. O período conta com atrações em diferentes cidades da região, e, por isso, a dica de hospedagem é o Hotel Laticastelli Relais, cuja localização estratégica permite que os visitantes possam descobrir os encantos toscanos em passeios rápidos de carro ou trem.

 A festa do Olio Nuovo, uma das mais populares da Itália, celebra a colheita e produção do azeite de oliva local, que é extremamente artesanal e puro – além de delicioso. O evento acontece em diversas províncias durante o mês de novembro, e é uma oportunidade única para, além de saborear osazeites, visitar os locais onde são produzidos para aprender mais sobre o processo.

 

A estação também marca o início da temporada das trufas brancas, o famoso Tartufo Bianco, que aparece entre os meses de setembro e dezembro nos mercados, feiras de rua, festivais ou em restaurantes refinados, que agradam os turistas mais exigentes. Um dos principais eventos onde se pode encontrar a saborosa trufa é a Mostra Nazionale del Tartufo Bianco di San Miniato, uma exposição gastronômica que acontece, este ano, em três finais de semana de novembro: 10 e 11, 17 e 18 e 24 e 25.

 

A apenas uma hora e meia de carro da cidade de San Miniato e próximo a diversas outras províncias da Toscana está o charmoso hotel Laticastelli Country Relais.  Construído sobre as ruínas de um castelo do século XIII, a propriedade é o ponto ideal para hospedagem em confortáveis e aconchegantes suítes e pelo acesso fácil a todas as atrações que acontecem na região durante o período. Além da localização privilegiada, o hotel oferece uma experiência completa por meio de serviços exclusivos como sala para massagens e espaço de relaxamento, banho turco e serviço de bar na piscina com vista panorâmica da região.

Para aqueles que pensam em viajar para a Toscana e já querem programar a hospedagem e passeios pelos arredores, o hotel anuncia a data de abertura da nova temporada em 11 de abril de  2019.

 

Sobre o Hotel Laticastelli

 

Originalmente um castelo construído no começo do século XIII, o Laticastelli foi parte de uma série de fortalezas remotas que protegiam o sul de Siena. Após ser reconstruído e transformado em hotel, agora conta com 33 confortáveis suítes equipadas com ar condicionado, frigobar, aparelho de DVD, internet Wi-Fi e telefone. Algumas delas têm ainda sala e cozinha. A mobília rústica de origem camponesa se mistura com portas e janelas antigas e muros de pedra, que contrastam com suas modernas acomodações. Recentemente, o Laticastelli foi reconhecido pela sétima temporada consecutiva com o Certificado de Excelência 2017 do site TripAdvisor, uma das referências mais importantes de avaliação de serviços turísticos.

 Mais informações podem ser obtidas em http://www.laticastelli.com ou com os principais operadores e agências de turismo.

Crédito  Foto : Divulgação


Busca

Cadastre seu email

Receba novidades sobre a Raio-X