RaioX Gastronomia

Restaurante do Miramar Hotel by Windsor ganha novo nome e um chef italiano premiado, Renato Ialenti
Rentao Ialenti, nascido em Roma e criado na Umbria, é o novo chef do Alloro al Miramar. Imagem por Berg Silva.

O restaurante do Miramar Hotel by Windsor anuncia uma grande renovação. Reforçando a identidade italiana em sua gastronomia, a casa apresenta Renato Ialenti, chef premiado vindo da Itália, e passa a se chamar Alloro al Miramar. O novo nome remete não só a essa culinária, mas a toda a história de mais de 30 anos de sucesso de Windsor Hoteis. Essa é uma referência à cora de louros que faz parte da logomarca da Rede, simbolizando triunfo, e também a um tempero muito tradicional, que dará ainda mais sabor aos pratos do hotel.

Com mais de 30 anos de experiência, Renato Ialenti nasceu em Roma e foi criado em Terni, província localizada na Umbria. Sua vivência na Itália e sua habilidade em reconhecer a essência dos sabores de sua terra, mesmo em ingredientes de outros países são dois grandes aliados do chef. “Além da minha paixão pela gastronomia ter nascido em mim muito cedo, ter crescido com os paladares de minha terra, que tem tradição não só com as massas, mas também com as carnes, queijos e trufas, trouxe-me um repertório muito rico, que somei a tudo o que aprendi em minhas diversas experiências profissionais internacionais”, pontua o chef.

Em sua terra natal, Ialenti teve os restaurantes “Il Gatto Mammone” e “Il Cantico”, reconhecidos pelos melhores guias europeus como Gambero Rosso, Espresso, Touring Club, Varonelli, Slow Food e o Bib Gourmand, do Guia Michelin. Já no Brasil, esteve à frente da concepção do L’ulivo Cucina e Vini, um dos ganhadores do “Comer e Beber” de 2017, deu consultoria para o restaurante Quadrifoglio e foi chef residente da Embaixada Italiana em Brasília. 

Na Rede Windsor, o profissional chega com a missão de trazer todo o sabor da verdadeira culinária regional da Itália, sua principal especialidade. “O Renato é um chef muito experiente, tanto na parte culinária como na gestão de grandes cozinhas. Ele é nossa aposta para brindar o Miramar Hotel by Windsor, um hotel boutique cinco estrelas, bem de frente para o mar, com a legítima gastronomia italiana”, destaca William Rodrigues, Gerente Geral do Miramar Hotel by Windsor.

Mais informações sobre o Alloro al Miramar:

Página do restaurante: http://allororistorante.com.br/ 

Instagram: https://www.instagram.com/alloroalmiramar/?hl=pt-br

 

Crédito : Divulgação

 


Busca

Cadastre seu email

Receba novidades sobre a Raio-X