RX Feiras e Eventos

General Manager do Voopter participará de painel na Abav Expo

Juliana Vital/Divulgação

Entre os temas debatidos na Abav Expo 2018, que acontece entre os próximos dias 26, 27 e 28 de setembro, um em especial promete despertar a curiosidade do público: “Os unicórnios chegarão ao turismo? O que temos de concreto?”. Muito conhecida no ambiente tecnológico que envolve as startups, a denominação “unicórnio” ainda não é tão usual em outros setores e vai nortear a apresentação de Juliana Vital, General Manager do Voopter, aplicativo brasileiro de comparação de preço de passagens aéreas e promoções, no dia 28.

A palavra unicórnio nesse contexto específico se refere às startups que conseguem alcançar ou ultrapassar mais de US$ 1 bilhão em valor de mercado. As três brasileiras que atingiram a marca até agora foram: 99, PagSeguro e Nubank, esta última em março deste ano. “As empresas que ostentam esse título possuem um grande fator em comum: a inovação. E ela não está somente ligada ao fato de inventar um produto ou serviço jamais visto, inovar também é entregar - de uma maneira completamente diferente - um mesmo produto ou serviço final já existente”, avalia Juliana Vital.

De acordo com ela, a contextualização fica mais fácil com alguns exemplos. “O PagSeguro não inventou o gateway de pagamento ou a maquininha que aceita diversos cartões como forma de pagamento, isso já existia no mercado. No caso das maquininhas, um mercado dominado por bancos com toda a sua força de oferta e rede de distribuição. Contudo, o PagSeguro inovou e foi disruptivo quando ele desburocratizou o acesso à maquininha e a tornou completamente acessível para pessoas físicas, pequenos empreendedores e comerciantes (entre a infinidade de segmentos que esse produto atende). Conseguiu atender uma demanda gigantesca até então reprimida, pois não conseguia acesso a esse meio por conta do excesso de burocracia envolvido. Isso é inovação pura!”, analisa a General Manager do Voopter.

A executiva vai além. “O Nubank também pode ser citado aqui. O modelo de cartão de crédito não foi inventado por ele, já que no final ele entrega a famosa e clássica tarjeta já conhecida há muito tempo no mercado. Apesar disso, ele inovou na maneira de acesso, com muita tecnologia mas, principalmente, com o conceito de facilitar essa relação entre cliente e instituição financeira, não cobrando anuidade para todos (sem fazer seleção). É um combo que entrega um serviço único para o consumidor lá na ponta, mesmo ainda se tratando do clássico e velho conhecido cartão de crédito”, exemplifica.

De acordo com Vital, ainda há muito espaço, principalmente no segmento do turismo, para inovar, desburocratizar e facilitar o acesso ao produto final que é "viajar”. “Certamente quem conseguir acertar essa fórmula tem grandes chances de figurar entre os unicórnios brasileiros”, finaliza.

O painel acontece no dia 28, às 14h, na Arena da Vila do Saber (Pavilhão de Exposições do Anhembi –SP). O CEO da MaxMilhas, Max Oliveira, e o CEO da mobLee, André Rodrigues, completam o debate que promete grande interatividade com o público presente. Para saber mais e se inscrever basta acessar o link:

http://www.abavexpo.com.br/palestrantes/andre-rodrigues--max-oliveira--juliana-vital


Busca

Cadastre seu email

Receba novidades sobre a Raio-X