RaioX Turismo

Espaços VIP do Plaza Premium Lounge no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim-Galeão recebem 290 mil pessoas em dois anos

O balanço dos dois anos de operação da rede de salas VIP de Hong Kong, Plaza Premium Lounge (PPL), no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão), mostra que a empresa recebeu 290 mil clientes desde que desembarcou no Brasil, em agosto de 2016. A PPL superou a meta diária de 350 clientes/dia e chegou a 400 clientes/dia. O planejamento para os próximos anos busca consolidar a operação no país e na América Latina, além de incrementar as parcerias com os vários programas de fidelidade. A empresa estuda ainda a possibilidade de instalar espaços em outros aeroportos do Brasil.

 A PPL montou três salas VIP no embarque internacional, doméstico e na área pública do Galeão com o objetivo inicial de atender o fluxo de turistas dos Jogos Rio 2016. Foi criado também o Aerotel, um hotel de trânsito na área de voos internacionais. Já a sala do Edifício Garagem pode receber quem não está em viagem e possui suítes para descanso, além de salas de reunião. Ao todo, a PPL ocupa 3.553 m² no aeroporto. 

 A Plaza Premium Lounge é uma rede de salas VIP independente para aeroportos, onde os clientes podem esperar pelos voos, fazer reuniões ou refeições, tomar banho ou trabalhar em espaços reservados com wi-fi ilimitado, TV a cabo, jornais e revistas nacionais e internacionais, além de ter áreas de descanso, pagando pela estadia de 3 a 6 horas. Como sala independente, todos os passageiros são clientes em potencial, estejam eles viajando na classe econômica ou executiva; possuam ou não cartões de crédito ou de milhagem especiais.

 A empresa foi criada há 20 anos por Song Hoi See, no aeroporto de internacional de Hong Kong. Ex- executivo de um banco de investimento, Song apostou no nicho de salas VIP que oferecesse acesso a todos os passageiros. Nesses 20 anos, o grupo instalou 160 unidades em 37 aeroportos ao redor dos cinco continentes e, nos três últimos anos, foi considerado o melhor lounge independente de aeroporto do mundo pela Skytrax (empresa que realiza análise do mercado da aviação). No Galeão, os investimentos anunciados por Song, em 2016, foram de US$ 9 milhões.

 A crise econômica pela qual passa o Brasil e o estado não diminuiu o entusiasmo da empresa com relação à operação no país:

 - Não existe decepção na visão da nossa empresa. Somos bastante realistas e fazemos bem o dever de casa ao investir em alguma localidade. Nosso líder é muito focado em crescimento e pensa a longo prazo. Por isso, somos líderes de mercado e o crescimento em 20 anos foi exponencial. Crises como essa que enfrentamos no Brasil, nos estimulam e nos tiram da zona de conforto, o que ajuda bastante na inovação e na busca de soluções pioneiras - explica Rossana Spena, gerente de operações da PPL no Brasil.

 Como um diferencial de serviço, que busca unir a praticidade típica dos orientais ao conforto exigido por passageiros do mundo global, a PPL montou uma cozinha própria na área restrita do aeroporto onde prepara cerca de seis toneladas de comida fresca por mês. O preparo dos alimentos é supervisionado por um chef exclusivo, Sérgio Martins, que renova o cardápio a cada 15 dias.

 Pico de atendimento

O pico de atendimento diário da PPL ocorreu no dia 22 de agosto de 2016, dia seguinte ao encerramento dos Jogos Rio 2016, quando quase mil pessoas passaram apenas pela sala do embarque internacional, entre eles, o atleta Usain Bolt e sua comitiva. Outras personalidades que viajam pelo Galeão também usam frequentemente o espaço, como a ativista e Prêmio Nobel da Paz, Malala Yousafzai, além de artistas, executivos e turistas brasileiros e estrangeiros. A salas já foram ainda cenário para locações de novelas e outras produções. 

 

Parcerias

A PPL também administra salas de companhias aéreas e alianças, como a da Star Alliance no Galeão, no Rio de Janeiro, e as salas da Sky Team, Thai Airlines, da American Express, em outros aeroportos. Na sala da Star Alliance, foram recebidos 63 mil passageiros desde 2016.

 

Administração com brasileiros

A PPL Brasil é administrada integralmente por profissionais brasileiros, que conhecem o mercado de turismo, aviação e a legislação local para facilitar o relacionamento com clientes e o público brasileiro.

Sobre o Plaza Premium Lounge

O Plaza Premium Lounge (PPL), com sede em Hong Kong, é a maior rede independente de salas VIP de aeroportos do mundo. A instituição oferece serviços premium com uma proposta de transformar a viagem dos passageiros em uma experiência única a começar ainda no aeroporto. O lounge VIP do Galeão oferece um serviço diferenciado e conta com espaço para leitura, mesas de trabalho, bar, chuveiros, wi-fi ilimitado, TV’s com canais a cabo e internacionais, buffet -  e um chef exclusivo –, bebidas alcoólicas e não-alcoólicas liberadas. No Galeão, há três lounges da PPL: área pública (no piso 2 do Edifício Garagem do Terminal 2), embarque doméstico e embarque internacional. O grupo conta com operações em mais de 160 unidades em 37 aeroportos e, nos três últimos anos, foi considerado o melhor lounge independente de aeroporto do mundo pela Skytrax (empresa que realiza análise do mercado da aviação para monitorar e eleger os melhores serviços de um terminal aeroportuário).

 


Busca

Cadastre seu email

Receba novidades sobre a Raio-X